ESTRATÉGIA DE FOTOS DE QUALIDADE PARA SEU E-COMMERCE

A compra de um produto é uma atividade visual. Ao fazer compras em uma loja, você pode pegar um objeto e virá-lo algumas vezes em suas mãos. Você examina a embalagem, a sensação do produto e seu impacto visual geral. Embora os recursos e o preço do produto ajudem você a tomar sua decisão de compra, cerca de 93% de sua escolha de gastar dinheiro dependerá apenas do visual.

No mundo das compras online, os recursos visuais são ainda mais importantes . Ao navegar pelos produtos on-line, você não tem o ambiente da loja para influenciar suas decisões ou um representante de atendimento ao cliente para responder às suas perguntas. Você tem que confiar na fotografia de comércio eletrônico fornecida na listagem.

Com imagens tão importantes para as vendas online, como os vendedores podem ter certeza de que estão criando o tipo certo de imagem? Siga estas cinco dicas.

Tire a foto do fundo branco 

Marketplaces como Google Shopping e Amazon exigem fundos brancos para que os produtos sejam listados com sucesso.

Do ponto de vista estético, um fundo branco oferece um acabamento limpo e profissional. Isso também significa que os menores detalhes do seu produto podem se destacar.

Usar uma tenda de filmagem ou um pano de fundo curvo (às vezes chamado de ciclorama ou plano de fundo infinito ) dá ao plano de fundo bordas imperceptíveis, reduzindo sombras e cancelando quaisquer ângulos agudos que deixem sua imagem com uma aparência menos que perfeita. Quando você não vai fazer um post para instagram na academia você não procura o melhor fundo? Então, com as fotos dos produtos de seu e-commerce é igual.

Complemente suas fotos de fundo branco com imagens secundárias com seus produtos em seus ambientes de estilo de vida. A Ikea, por exemplo, oferece aos compradores a opção de ver sua cama contra um fundo branco, em um ambiente de quarto e até mesmo em fotos de clientes geradas pelo usuário:

Exemplo de fotografia de comércio eletrônico que inclui um fundo branco e fotos ambientais.

Use a iluminação para dar personalidade à sua fotografia de comércio eletrônico

Já escrevi antes sobre como a iluminação pode ser vital para as imagens de seus produtos. Mas a iluminação fará a diferença nas imagens em qualquer página do seu site. Esteja criando fotos para a seção “Sobre nós” do seu site ou tirando imagens de destaque para sua página inicial, a iluminação é o que determina se suas fotos são convidativas ou assustadoras. Muitas sombras e pontos escuros em suas fotos as fazem parecer misteriosas – e não no bom sentido.

Observe o quão brilhante, mas ainda assim natural, esta foto da página “Sobre nós” no Sprout Social é:

A iluminação melhora a fotografia do seu e-commerce, mas também as fotos que você usa no seu site.

Muitos produtos fotografam bem com luz natural, mas se você não conseguir a combinação certa de realces e sombras suaves, considere usar uma caixa de luz.

Outra boa opção é usar um difusor de flash para evitar sombras nubladas em suas imagens. Se você não tiver um difusor profissional, basta posicionar um saco plástico branco sobre o flash para garantir que o flash seja maior que o produto.

Capture sua fotografia de comércio eletrônico em alta resolução

Embora às vezes seja tentador salvar suas imagens em um arquivo menor, a última coisa que você deseja é sacrificar a qualidade da imagem pela compactação com perdas. Você já navegou em uma página de produto na Amazon , clicou na opção “ver maior” e obteve a imagem no mesmo tamanho? Bem, então você sabe o quão irritante uma imagem excessivamente compactada pode ser.

Os clientes querem imagens grandes e de alta qualidade para tomar suas decisões de compra. A capacidade de ampliar as imagens para ver detalhes e texturas dará credibilidade ao seu produto e um toque de drama. Se possível, ao projetar sua loja de comércio eletrônico, prefira layouts com imagens grandes de produtos. 

Deixe bastante espaço em cada página para uma imagem dominante e dê aos clientes a opção de ampliar. Veja como você pode facilmente ampliar partes de um produto na Amazon, por exemplo:

Capture sua fotografia de comércio eletrônico em alta resolução

Você sempre pode compactar uma imagem no tamanho certo depois de capturá-la com a mais alta qualidade possível. No entanto, você não pode adicionar pixels ou melhorar a qualidade de uma imagem que já foi tirada.

Tire fotos de vários ângulos diferentes

Capture seu produto de todos os ângulos imagináveis. Para um efeito teatral, por exemplo, tente colocar a câmera abaixo do produto e fotografar para cima.

Há duas razões pelas quais tirar fotos de ângulos diferentes é uma boa ideia. Primeiro, ter muitas opções significa que você pode executar suas imagens por pessoas de sua equipe e ver quais causam mais impacto (e depois testá-las no PickFu para ter certeza de que seus palpites estavam certos!)

Em segundo lugar, quando você tira fotos de seus produtos de vários ângulos, oferece a seus clientes uma visão mais completa do que estão comprando. Em uma loja física, os clientes podem pegar um item e examiná-lo de todos os lados. On-line, os ângulos alternativos oferecem uma maneira de mostrar todos os recursos de seus produtos .

Mantenha-se consistente em todos os produtos

É uma boa ideia brincar com diferentes ângulos e formatos de fotografia de comércio eletrônico quando você está começando. Mas depois de encontrar um visual que funcione para você, fique com ele. Depois de escolher o melhor plano de fundo e a seleção de ângulos para seus produtos, mantenha a mesma aparência de uma página para outra.

Seu cliente não quer ser bombardeado com uma seleção diferente de imagens com cada produto em que clicar. Eles querem obter a mesma experiência visual onde quer que cheguem ao seu site, mesmo que estejam olhando para produtos diferentes.

Embora você queira deixar espaço para dinamismo e criatividade, tudo deve parecer que pertence à mesma sessão de fotos. A consistência garante que seus clientes obtenham respostas para todas as perguntas que possam ter sobre seus produtos ou empresas, e dá ao seu site uma aparência própria.

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