Três grandes vantagens de ser um colunista:
Maior visibilidade para sua marca e conteúdo
Quanto mais lugares você puder divulgar seu nome e sua marca, maior a probabilidade de alcançar uma nova audiência. Se você postar apenas no blog da Buffer, é possível que você perca visitantes do HuffPo ou da Fast Company que leem histórias em um lugar, mas não em outro. Na verdade, quando eu estava conhecendo a Buffer, rastreei o blog da Buffer a partir de um post sindicado.
Para comprovar esse aumento de visibilidade, você pode acompanhar algumas métricas diferentes. Você pode verificar o tráfego de referência e observar os links de entrada dos sites onde você está publicado. No Google Analytics, esse relatório é encontrado em Aquisição > Todas as Referências > Ensaios recomendados pelos fabricantes dos equipamentos.
Adicionalmente, você pode verificar o número de compartilhamentos dos posts para avaliar o quanto mais conscientização você obteve com sua coluna. A Fast Company republicou nossa história sobre o tamanho ideal de todo o conteúdo online, e isso resultou em 6.000 compartilhamentos adicionais nas redes sociais.
Maior autoridade em seu nicho ou indústria
O segundo benefício de ser um colunista é que isso ajuda você a se estabelecer como uma autoridade em um determinado assunto. Quanto mais lugares você escrever conteúdo de qualidade, mais leitores verão você e maior será a probabilidade de você ser considerado um especialista em sua área.
Já falamos muito sobre persuasão antes, então você pode estar familiarizado com algumas das teorias psicológicas envolvidas aqui. Uma delas é a Abordagem de Mudança de Atitude de Yale, que sugere que a credibilidade é um elemento importante do discurso persuasivo. Se as pessoas acreditam que você é confiável, é mais provável que elas acreditem em sua mensagem. Uma maneira de ganhar credibilidade é ter uma biografia com links para todos os lugares onde você foi publicado.
Uma oportunidade para compartilhar seus melhores recursos
Dito de outra forma: você tem a oportunidade de incluir links para seu melhor conteúdo.
Na Buffer, escolhemos olhar para esses links de entrada em termos de felicidade. Republicamos e sindicamos porque acreditamos que é a coisa certa a fazer para compartilhar nosso conteúdo com o maior número possível de pessoas que podem achá-lo útil. Rebecca Churt, da Hubspot, tem um termo adorável para descrever a maneira como todos devemos escrever: “altruísmo de conteúdo”. Essencialmente, isso significa adicionar valor à web sem se preocupar com o que você pode ganhar.
Também vale ressaltar que a postagem de convidados como uma forma de construção de links se tornou uma prática favorita de spammers, o que levou Matt Cutts, do Google, a denunciar publicamente essa prática. A mensagem principal do post de Cutts é que a postagem de convidados bem feita ainda é viável e que vincular a recursos úteis é absolutamente encorajado.
Existem ainda muitas boas razões para fazer guest blogging (exposição, construção de marca, aumento de alcance, comunidade, etc.). Essas razões existiam muito antes do Google e continuarão existindo no futuro. E certamente existem alguns blogueiros convidados fantásticos e de alta qualidade por aí.
O grande debate: Postagens de convidados vs. sindicação
Antes de nos aprofundarmos muito, provavelmente será útil discutir as diferenças, benefícios e desvantagens dos dois principais tipos de conteúdo de colunistas. De maneira geral, os colunistas se enquadram em duas categorias: escrever postagens de convidados para um blog diferente ou republicar seu conteúdo em outro lugar.
Postagens de convidados são a submissão de conteúdo original para publicar uma única vez em um site de outra pessoa.
Sindicação é a republicação de uma peça original de conteúdo em outro site.
Cada método tem seus prós e contras. De maneira geral, aqui está o que há de bom e ruim em cada um:
Postagens de convidados vs. sindicação
Postagens de convidados:
Bom: Conteúdo exclusivo e de alto valor que não é visto em nenhum outro lugar
Ruim: Demora muito para ser criado
Bom: Construção de relacionamento forte com outros sites, bons links de volta
Ruim: Se o post e a abordagem não forem excelentes, o Google pode penalizá-lo
Sindicação:
Bom: Economiza muito tempo e é eficiente; publique uma vez e colha as recompensas de vários sites diferentes
Ruim: Possíveis desvantagens para o SEO (veja abaixo)
Bom: Conteúdo comprovado e validado para oferecer a grandes sites
Ruim: Possível perda de autoridade – As pessoas podem não ver seu site como o local de referência em um tópico se sua expertise estiver em todos os lugares
Mencionei acima que agora nosso foco é na sindicação. Todos os meses, em nossos relatórios de marketing abertos, listamos os sites nos quais temos o privilégio de republicar e esses sites nos trazem uma quantidade significativa de conversões. Com os esforços de republicação dos nossos quatro principais sites no mês passado, tivemos 949 novas conversões para a Buffer.