O que inclui o gerenciamento de PPC?

O que inclui o gerenciamento de PPC?

Agora que você tem a resposta para “O que é gerenciamento de PPC?” vamos ver o que o gerenciamento de publicidade PPC envolve. Continue lendo para saber mais sobre essas tarefas do dia a dia:

Análise de palavras-chave

Um componente essencial do gerenciamento de campanhas PPC é a análise de palavras-chave. Envolve a escolha das palavras-chave certas para seus anúncios, como ao lançar uma campanha PPC no Google . Termos e frases-chave acionam anúncios PPC para aparecer nos resultados de pesquisa. Você precisa escolher as palavras-chave certas para ajudar seus anúncios a serem exibidos em resultados de pesquisa relevantes. Com o gerenciamento de PPC, você realizará pesquisas de palavras-chave para encontrar termos-chave relacionados ao seu anúncio.

Segmentação por canal

Quando você pergunta: “O que é gerenciamento de PPC?” muitas pessoas dirão que é o processo de gerenciamento de anúncios nos resultados de pesquisa do Google. Embora os anúncios de pesquisa sejam o principal tipo de anúncios PPC , eles não são os únicos.  O Google oferece não apenas anúncios de pesquisa, mas também anúncios gráficos . Com os anúncios gráficos do Google, seus anúncios são exibidos em sites de terceiros.  

Além disso, o Google também não é o único canal para veicular anúncios online pagos . Mecanismos de busca como o Bing e redes de mídia social como o Facebook também fazem parte do gerenciamento de publicidade PPC.  

Quando você faz o gerenciamento de PPC, você pode gerenciar vários canais de publicidade, dependendo das necessidades do seu negócio.

Analise competitiva

Quer você faça o gerenciamento de sua campanha de PPC internamente ou faça parceria com uma empresa de PPC, você realizará uma análise competitiva . Sua concorrência exibirá anúncios PPC, portanto, você deve ficar de olho no que eles estão fazendo para poder superá-los. A análise competitiva envolve o monitoramento:

  • Valores dos lances: acompanhe os lances da concorrência em anúncios PPC para ver se você pode otimizar seus lances para aproveitar melhor seu orçamento.
  • Seleção de palavras-chave: sua concorrência pode segmentar palavras-chave que você ainda não descobriu. Embora você não deva copiar todas as palavras-chave da concorrência, isso pode ajudá-lo a encontrar novas ideias de palavras-chave para sua campanha.
  • Texto do anúncio: juntamente com as palavras-chave e os valores dos lances, convém analisar o texto do anúncio . Se você estiver fazendo lances para a mesma palavra-chave, poderá examinar a cópia do anúncio de seus concorrentes para ver se eles estão fazendo algo de forma mais eficaz que lhes permita obter um melhor posicionamento e melhores resultados.

A análise competitiva é um componente crítico do gerenciamento de campanhas de PPC que permite impulsionar o sucesso. Ele permite que você veja como seus concorrentes criam campanhas de PPC bem-sucedidas e use essas informações para criar anúncios mais relevantes e obter um posicionamento mais alto.

Criação da página de destino

Sua página de destino é um componente central de suas campanhas de anúncios PPC. Com o gerenciamento de publicidade PPC, você se concentrará na criação de páginas de destino que mantêm os leads envolvidos com seu conteúdo. Quando alguém clica no seu anúncio PPC, isso o leva a uma página de destino.  

Então, por exemplo, se você está vendendo conjuntos de bistrô, o envio de leads para uma página de destino focada em conjuntos de bistrô faz sentido. Com o gerenciamento adequado de PPC, você pode criar uma página de destino que se adapte ao seu anúncio e forneça ao seu público as informações necessárias.

Monitoramento

Outra parte do gerenciamento de pagamento por clique é o monitoramento.

Quando você lança uma campanha de PPC, você deseja rastreá-la para garantir que ela esteja gerando resultados. Com o gerenciamento de campanhas PPC, você monitora o desempenho de sua campanha para ver se precisa otimizar a segmentação por palavras-chave, atualizar o texto do anúncio ou alterar sua página de destino.

O monitoramento ajuda você a saber se está obtendo o retorno do investimento (ROI) que deseja do PPC.

Teste

Juntamente com o monitoramento, os serviços de gerenciamento de PPC também devem incluir testes.

Ao executar sua campanha publicitária, você precisa testar diferentes partes do seu anúncio para garantir que está lançando a melhor versão do seu anúncio PPC. Ao realizar testes, você pode testar tudo, desde o título da página de destino até as extensões de anúncio . Plataformas como o Google facilitam o teste de seus anúncios. Com anúncios responsivos , o Google cria várias versões do texto do anúncio e dos criativos para oferecer a melhor versão ao público com base em suas pesquisas. Ele ajuda você a fornecer uma melhor experiência de anúncio para seu público e obter um melhor ROI do PPC.

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