Novo recurso “próximo” no TikTok pode tornar as empresas locais mais detectáveis pelo público da geração Z

Novo recurso “próximo” no TikTok pode tornar as empresas locais mais detectáveis pelo público da geração Z

O TikTok está testando um novo recurso “Perto” que exibiria conteúdo local para usuários em um feed de proximidade separado, exibido ao lado dos feeds “Seguindo” e “Para você”. Esse recurso está sendo testado atualmente em alguns usuários no Sudeste Asiático, mas, se amplamente lançado, teria um impacto significativo nas empresas locais.

Muitos usuários do TikTok já usam a plataforma como mecanismo de busca. Em vez de realizar pesquisas no Google, cerca de 40% dos jovens recorrem ao TikTok ou ao Instagram.

Preferindo conteúdo visualmente pesado, os clientes da Geração Z estão procurando sua empresa local nesses mecanismos de pesquisa visual. Um “mecanismo de pesquisa visual” exibe seus resultados de pesquisa principalmente por meio de conteúdo de vídeo de maneira imersiva.

A pesquisa visual se destaca em áreas como moda, gastronomia, cultura e turismo. As pessoas estão procurando ter uma noção de como são realmente certas experiências. No TikTok, “avaliações” em vídeo de refeições, passeios e eventos funcionam como prova social sobre um lugar ou experiência. Ao referenciar o conteúdo de outros usuários, as pessoas podem construir confiança nas marcas ao sentir que sabem exatamente o que esperar delas.

Pesquisa local do TikTok = “Perto”

Adicionar uma opção de pesquisa local permite que o TikTok se torne um destino desejado para pesquisas genéricas e específicas locais. Usando o recurso “Próximo”, os usuários poderão acessar o conteúdo filtrado por sua área geográfica. Esse conteúdo pode ser uma mistura de indivíduos e empresas locais.

Embora os detalhes exatos de como a guia “Perto” funcionaria ainda não estejam disponíveis, é seguro supor que os usuários consumiriam mais conteúdo local devido ao seu posicionamento proeminente.

É claro: pode ser extremamente valioso para sua empresa aparecer nos feeds TikTok dos usuários.

59% das PMEs estabelecidas pesquisadas disseram que o TikTok os ajudou a aumentar a receita.

O sucesso dessas SMBs se deve, em parte, à baixa barreira de entrada no TikTok como plataforma, bem como à capacidade de alcançar não seguidores. Embora a viralidade nacional ou internacional seja de menor valor para empresas com uma base de clientes em uma região geográfica específica (exceto negócios de destino turístico), a viralidade controlada em seu mercado-alvo pode ser de valor significativo, gerando buzz entre os moradores e visitantes da área.

A adição do recurso Perto não apenas reforçaria o poder do TikTok como mecanismo de pesquisa, mas também forneceria muito mais oportunidades para empresas locais serem encontradas por uma base de consumidores mais jovem.

Oportunidade para novos setores entrarem no feed do TikTok

Restaurantes e bares têm uma entrada fácil, pois comida e bebida são os principais conteúdos que os usuários já estão procurando na plataforma. Embora possa não parecer tão óbvio como outros setores, como automotivo, gerenciamento de propriedades e saúde, entrariam no espaço TikTok, reunimos algumas ideias.

Imagine que sua concessionária de carros está organizando uma venda de fim de semana do Dia do Trabalho. Tente postar conteúdo atraente naquela semana no TikTok do seu inventário e sua equipe se preparando. Mais compradores próximos podem saber mais sobre a venda e seu tráfego aumentaria.

Para gerentes de propriedade, considere exibir suas melhores comodidades em vídeo. Melhor ainda, faça com que seus residentes mostrem as comodidades para você por meio de vídeo gerado pelo usuário . Talvez você tenha uma estação de lavagem de cães, uma piscina ou um belo lago. Sempre haverá pessoas em sua comunidade dispostas a fazer um tour pela sua propriedade, e a navegação no TikTok naquela semana pode inspirá-las a verificar sua localização.

Outra ideia que pode ganhar força no TikTok é fazer um vídeo com dicas de decoração de apartamento ou como maximizar o espaço em um apartamento pequeno.

Escritórios de ortodontia poderiam fazer vídeos compilando antes e depois das tomadas. Os médicos locais podem considerar fornecer conselhos de saúde como este famoso médico do TikTok . O recurso “Próximo” do TikTok ainda está em teste, mas você pode querer considerar saltar à frente da curva estabelecendo sua empresa local no TikTok. Independente do potencial do recurso Perto, os usuários atuais podem usar a ferramenta de busca para encontrar “restaurantes em Natal” ou “hotéis em São Paulo”. Com conteúdo de vídeo e marcação de local, sua empresa pode aparecer e se exibir por meio de pesquisa visual no TikTok. Se o Perto acontecer, você estará em uma posição ainda melhor para aproveitar a plataforma.

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