Como obter avaliações no Facebook: o guia definitivo para obter avaliações no Facebook

Você sabia que 1 em cada 3 pessoas usa o Facebook para recomendações e avaliações?

As avaliações desempenham um papel fundamental na construção de confiança com seu público e podem influenciar sua decisão de compra. Como muitas pessoas confiam no Facebook para recomendações e avaliações, você deseja aproveitar essa oportunidade e ajudar sua empresa a gerar mais leads para escolher sua empresa.

Nesta página, discutiremos como as avaliações do Facebook afetam os negócios, como habilitar avaliações em sua página e como obter mais avaliações em seu perfil do Facebook.

Como as avaliações do Facebook impactam os negócios

As avaliações do Facebook impactam a percepção do seu público sobre o seu negócio de Motoboy e entregas rápidas em SP.

Quanto melhores as avaliações que você tiver, mais autêntica e imparcial será a percepção que as pessoas terão do seu negócio.

E como as pessoas querem comprar de empresas em que podem confiar, elas usam as opiniões e experiências de outras pessoas para ajudá-las a determinar de quem comprar. Por isso, as avaliações têm muita influência nos comportamentos de compra.

Se você deseja causar uma impressão positiva no seu público, deve investir na obtenção e manutenção de avaliações em seu perfil.

As avaliações do Facebook  são importantes para sua empresa  porque:

  • 12x mais é a quantidade que os clientes confiam nas avaliações on-line do que nas descrições dos produtos
  • 92% dos consumidores leem avaliações online para saber mais sobre uma empresa
  • 80% dos consumidores dizem que as avaliações online mudaram de ideia sobre a compra


E como o Facebook tem mecanismos de recomendação embutidos em sua plataforma, você receberá menções sociais e autoridade toda vez que alguém fizer uma menção.

Por que as classificações se tornaram recomendações no Facebook

Uma das principais razões pelas quais o Facebook implementou essa mudança é a esperança de que o novo formato incentive os usuários da rede social a escrever sobre suas experiências com mais detalhes.

Os clientes podem ser mais honestos em suas recomendações, pois não precisam se preocupar em dar a classificação “correta” para uma empresa. Você também receberá menos recomendações de spam, pois as pessoas não podem deixar uma classificação de uma estrela por malícia.

As recomendações são melhores do que as classificações por estrelas porque têm uma gama mais ampla de viagens boca a boca nas mídias sociais do que as classificações tradicionais de estrelas.

Avaliações extensas fornecem aos usuários informações mais autênticas e significativas e oferecem às empresas maiores chances de conquistar mais clientes e construir confiança online.

As classificações de recomendação são baseadas em quantas pessoas recomendam ou não a página de uma empresa. O Facebook também leva em consideração a colagem de classificações ao decidir sua pontuação.

 Infelizmente, o Facebook não fornece mais informações adicionais sobre qual é a fórmula real para a classificação, exceto que  apenas as recomendações públicas  contam para a pontuação.

Tags e configurações de público

Quando uma pessoa seleciona sim ou não para uma recomendação, ela tem a opção de comentar o que recomendaria sobre a empresa para sim, ou o que a empresa poderia melhorar para não.

Eles também têm a opção de escolher seu público: “Público”, “Amigos”, “Amigos de amigos”, “Somente eu” ou “Personalizado”, que permite selecionar listas e marcar usuários, além de escolher qualquer pessoa para excluir.

Muitas vezes, as recomendações também permitem que o usuário selecione tags que podem ser usadas para marcar sua experiência com sua empresa.

O Facebook implementou essa mudança na esperança de que o novo formato incentive os usuários da rede social a escrever sobre suas experiências com mais detalhes.

Avaliações mais extensas fornecem aos usuários informações mais autênticas e significativas e ajudam as empresas a resolver melhor os problemas e a criar confiança com seus clientes.

Como fazer com que as guias de comentários apareçam nas páginas comerciais do Facebook

Sua guia de avaliações deve estar ativada por padrão para a maioria dos modelos de página, mas se sua página de avaliação do Facebook não estiver sendo exibida, veja o que você pode fazer:

Sua guia de avaliações deve estar ativada por padrão para a maioria dos modelos de página, mas se sua página de avaliação do Facebook não estiver sendo exibida, veja o que você pode fazer:

  1. Acesse a página da sua empresa no Facebook
  2. Clique em “Configurações” no canto superior direito da sua página
  3. Vá para a opção “Modelos e guias” na coluna da esquerda


A partir daqui, você pode fazer duas coisas:

Deslize “Usar guias padrão” na coluna da direita para “Ativar”
As guias padrão farão com que sua guia de comentários seja exibida, pois suas revisões são uma das guias padrão.

Talvez você não queira fazer isso se tiver feito alterações em suas guias (como desativar uma guia ou movê-la), pois qualquer alteração feita em suas guias desativará automaticamente as guias padrão.

Se for esse o caso, você pode ir até a guia de comentários e ativá-lo a partir daí.

Clique na caixa que diz “Configurações” para “Comentários”
Deslize “Mostrar comentários” para “Ativado” Clique em
“Salvar”

Se a guia de comentários não for exibida na coluna à direita na opção “Modelos e guias”, talvez seja necessário rolar até o final da lista e selecionar “Adicionar uma guia”. A partir daí, encontre “Review” e selecione “Add Tab”.

Como monitorar suas avaliações do Facebook

Verificar suas avaliações do Facebook é uma tarefa simples, mas importante. É fundamental que você monitore e responda regularmente às avaliações, para que seus clientes saibam que você ouve ativamente o que eles dizem sobre sua empresa.

Depois de configurar sua guia de comentários, você pode conferir os comentários que você tem na página do Facebook da sua empresa clicando na guia “Comentários” no menu de navegação à esquerda.

A guia de comentários é onde você pode verificar seus comentários e sua classificação de recomendação. É também onde os usuários podem se dirigir para fazer recomendações e responder a outras pessoas.

Como denunciar comentários com spam ou falsos no Facebook

O Facebook permite que você denuncie recomendações falsas ou de spam que você possa receber.

Ao denunciar uma recomendação, você seleciona uma tag com base no  padrão da comunidade do Facebook que  a revisão viola. Aqui estão alguns motivos comuns para revisar uma avaliação:

  • Recomendação não relevante
  • Nudez
  • Violência
  • Assédio
  • Spam
  • e mais

Se você precisar denunciar uma recomendação, siga estas etapas:

  1. Vá para a guia “Comentários” na sua página de negócios do Facebook
  2. Encontre a postagem de recomendação que você deseja denunciar
  3. Clique nos três pontinhos no canto superior direito da postagem
  4. Selecione “Encontrar suporte ou relatar recomendação”
  5. Escolha a tag para a qual a recomendação injusta se encaixa melhor
  6. Clique em “Enviar”


5 maneiras de incentivar mais avaliações no Facebook

Depois de ativar suas recomendações no Facebook, comece a incentivar mais avaliações de seus clientes.

Para obter avaliações autênticas, siga as diretrizes às quais você está sujeito com sua empresa, sejam as diretrizes locais ou as diretrizes do Facebook. Você quer que as pessoas deem sua opinião honesta sobre sua experiência com sua empresa, portanto, sua abordagem para obter avaliações é fundamental.

Aqui estão seis maneiras de incentivar mais avaliações no Facebook:

1. Simplifique o processo de recomendação do Facebook

Além disso, certifique-se de que o processo de revisão seja o mais simples possível. Quanto mais fácil for para seus clientes fazerem avaliações, maior a probabilidade de eles terminarem o processo.

Sempre que você encorajar avaliações como acompanhamentos por e-mail ou folhetos, certifique-se de incluir links para sua guia de avaliações do Facebook (que pode ser encontrada na mesma seção em que você ativou as avaliações). Não se esqueça de incluir instruções que explicam como deixar recomendações.

2. Use acompanhamentos por e-mail

Os acompanhamentos por e-mail  são uma das melhores maneiras de pedir recomendações aos seus clientes no Facebook.

Sempre que alguém fizer uma compra ou usar seus serviços, você poderá enviar um e-mail de acompanhamento perguntando como foi a experiência.

Se você é uma empresa de serviços, deseja que a experiência do seu cliente esteja fresca em suas mentes, então envie o e-mail o mais rápido possível.

Com as empresas de comércio eletrônico, você deseja dar às pessoas a chance de experimentar seus produtos e ver se eles gostam deles, então espere alguns dias antes de enviar seu e-mail para que eles tenham a chance de experimentá-los.

Não se esqueça de fornecer um link para a guia de avaliação do Facebook da sua empresa para que seus clientes tenham acesso fácil para escrever seus depoimentos.

3. Use CTAs claros

Não tenha medo de pedir recomendações.

Seus clientes entenderão que você deseja saber como foi a experiência deles e o que você pode fazer para melhorá-la, para que você possa solicitar avaliações.

A melhor maneira de perguntar é usando  CTAs (calls to action) específicos de recomendação  em seu conteúdo.

Quando as empresas solicitam avaliações, elas devem ser diretas e honestas sobre o que esperam de seu público, portanto, ao criar conteúdo para fins de avaliações, diga a seus clientes que você gostaria de receber uma avaliação.

Você pode usar um CTA como “Compartilhe sua experiência conosco!” para encorajar as pessoas a rever a sua experiência.

Não se esqueça de incluir um link para sua página do Facebook em seu site. Seus clientes terão uma maneira fácil de fornecer feedback significativo sobre como foi a experiência deles com sua empresa.

Os clientes estarão mais propensos a compartilhar sua experiência se puderem encontrar recomendações anteriores com facilidade.

Além disso, pode haver casos em que seus clientes deixarão comentários sobre sua experiência com sua empresa em comentários em vez de avaliações. Esses comentários oferecem uma boa oportunidade para agradecer a seus clientes e pedir que forneçam essas informações em uma avaliação para referência de futuros clientes.

4. Incentive check-ins

Com o aplicativo do Facebook, os usuários podem acessar a página do Facebook de uma loja física e fazer o check-in quando visitam pessoalmente.

Se a sua empresa tiver um local físico, habilitar check-ins em sua página do Facebook pode ajudá-lo a coletar avaliações, portanto, incentive os visitantes a fazer check-in e postar uma foto deles mesmos em seu local.

Para habilitar check-ins:

  1. Clique em “Editar informações da página” no canto superior direito da sua página (ao lado de “Configurações”)
  2. Role para baixo até a seção “Locais” na coluna da direita
  3. Marque a caixa que diz “Tem um endereço”
  4. Digite o endereço de onde você gostaria que as pessoas fizessem check-in
  5. Role abaixo do mapa que aparece depois de digitar sua localização
  6. Marque a caixa que diz “Os clientes visitam minha empresa no meu endereço”

Esta última caixa habilita o mapa e seus check-ins.

Aqui estão algumas maneiras de pedir às pessoas que façam check-in quando visitarem seu local:

  1. Coloque uma placa perto da sua porta incentivando os usuários a fazer check-in para mostrar aos outros suas experiências na loja
  2. Adicione outra placa perto do seu registro que também incentive check-ins
  3. Inclua um CTA em seus recibos solicitando uma revisão de sua experiência com um check-in
  4. Coloque CTAs de check-in em rótulos e placas de produtos
  5. Exiba anúncios com cupons somente na loja
  6. Instale arte na parede ou grandes peças de arte com as quais os visitantes querem tirar selfies

Essas estratégias incentivam mais pessoas a fazer o check-in para que possam analisar sua empresa mais tarde.

5. Agradeça

Responda prontamente a quaisquer comentários que receber com um “obrigado!” Responder às recomendações coletadas é um dos melhores métodos para gerar mais avaliações.

Ao responder individualmente às recomendações, você conversa com seus clientes. Você mostra que a experiência deles é importante para você e que você é grato pela recomendação deles. Você construirá relacionamentos com seus clientes e mostrará o quanto você os valoriza como indivíduos.

Quando os visitantes da sua página do Facebook virem essas interações, eles serão incentivados a formar relacionamentos com sua empresa e deixar recomendações próprias.

Mesmo quando receber recomendações negativas, agradeça à pessoa por sua contribuição e peça desculpas por qualquer coisa que tenha dado errado. Pense em como você pode implementar suas preocupações e sugestões e diga a eles o que planeja fazer para melhorar ou resolver a situação.

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