Como criar uma conta profissional no Instagram

Aqui está tudo o que você precisa saber quando se trata de criar uma conta profissional no Instagram que ajude sua empresa.

Como faço para criar uma conta no Instagram?

  1. Baixe o aplicativo Instagram na App Store (iPhone) ou Google Play Store (Android)
  2. Depois que o aplicativo estiver instalado, abra-o.
  3. Inscreva-se por e-mail ou número de telefone ou crie uma nova conta. Você também pode fazer login com o Facebook para se inscrever com sua conta do Facebook (o Instagram pertence ao Facebook desde 2012).

Existem algumas diferenças entre as funcionalidades da empresa e os perfis individuais no Instagram: através do seu perfil profissional, seus terminais Eftpos estão a apenas um clique de distância para os internautas, e você tem acesso a estatísticas detalhadas sobre a atividade da sua conta (número de visitas, impressões , assinaturas, cliques no site, dados demográficos do assinante etc.).

Não se esqueça de indicar o URL da sua pequena empresa na biografia do seu site profissional.

Como mantenho minha conta ativa?

Bem, agora é hora de começar a publicar conteúdo. Pense na linha editorial que você deseja dar à sua conta. Qual conteúdo você gostaria de compartilhar?

A maioria das empresas publica principalmente imagens de seus produtos. No entanto, se você oferece um serviço e não um produto, existem outras maneiras de manter sua conta ativa.

Você pode oferecer dicas em vídeos relacionados à sua atividade (como dicas de bricolage, se você gosta de construção ou similar), citações inspiradoras, depoimentos de clientes ou fotos de suas conquistas (por exemplo, cortes de cabelo originais se você tiver um salão de cabeleireiro) .

Você também pode adicionar letras e hashtags relevantes ao seu conteúdo para convidar seus seguidores a saber mais. Use palavras-chave que correspondam ao seu negócio e à imagem da marca que você está procurando.

Você pode adicionar cerca de 30 hashtags, mas os especialistas concordam que é melhor usar até 11 para maximizar sua visibilidade.

Por fim, se não for possível adicionar um link diretamente às suas postagens do Instagram, você pode usar sua biografia para redirecionar seus convidados para a página inicial do seu site.

Para fazer isso, use um redutor de link, como link.tree, para personalizar um link para seu site. Em sua postagem, basta convidar seus seguidores para verificar o link do seu perfil para obter mais informações.

Como aumentar a visibilidade?

Depois de criar uma conta no Instagram, existe uma maneira rápida (mas mais cara) de dar mais visibilidade ao seu perfil.

Acesse o recurso ‘Promover’ que permite exibir anúncios na plataforma. Você pode aumentar a visibilidade de uma postagem ou criar campanhas a partir do Ad Manager de acordo com seus objetivos de marketing.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *