4 exemplos de navegação no site para inspirar você

4 exemplos de navegação no site para inspirar você

Precisa de algumas ideias para projetar sua navegação?

Confira esses quatro exemplos e inspire-se!

1. Melhor Compra

Recurso definidor: Organização O primeiro lugar em nossa lista de exemplos de navegação no site é Best Buy . A Best Buy oferece diversos produtos eletrônicos para seus clientes, o que os leva a ter uma navegação extensa. Apesar de todas essas ofertas de produtos, a Best Buy tem uma navegação incrivelmente organizada que facilita para os clientes encontrarem o que precisam.

Depois de clicar em uma categoria, a Best Buy divide a navegação ainda mais para ajudá-lo a refinar sua pesquisa. 

Por exemplo, se você clicar em “Computadores e tablets”, você será levado a uma navegação com uma lista de computadores e tablets. Então, se você clicar em Tablets, poderá ver suas opções de produtos para tablets.

Essa navegação é extremamente organizada, o que facilita para as pessoas encontrarem o que precisam.

Dica: Ao criar o menu de navegação do seu site, verifique se ele está organizado. Categorize seus produtos de forma lógica para que seu público encontre facilmente o que precisa. O importante é lembrar que você deve organizar sua navegação de uma maneira que faça sentido para seu público.

2. Gravatas finas

Definindo o recurso: Simplicidade O próximo em nossa lista de exemplos de navegação é Skinny Ties . O Skinny Ties oferece uma navegação simples que torna mais fácil para os visitantes encontrarem os produtos de que precisam. Quando você observa a navegação deles, ela é dividida em categorias:

  • Cor
  • Largura
  • Tecido
  • Padrão

Quando alguém visita seu site, essa navegação simplista facilita para os compradores encontrarem a gravata de que precisam.

Dica: Manter sua navegação simples é fundamental se você quiser ver o sucesso do seu site.

Se sua navegação estiver muito ocupada, seu público se sentirá sobrecarregado ao tentar encontrar o que precisa. Uma navegação limpa e direta é melhor se você quiser ver o sucesso.

3. New York Times

Recurso definidor: Facilidade de uso O próximo em nossa lista de exemplos de navegação é o New York Times . Sua navegação é simples e fácil de usar, pois apresenta todos os títulos na parte superior.  

E a facilidade de uso não para por aí.

Depois de clicar em um título, você é levado a uma página com uma mininavegação mais refinada. Por exemplo, se você clicar na guia “Ciências”, será direcionado para uma página da categoria Ciência, onde há mais links de navegação para restringir seu foco.  Essa configuração de navegação facilita para os usuários encontrarem rapidamente o que precisam.

Dica: a criação de uma navegação fácil de usar é fundamental para proporcionar uma experiência positiva ao usuário .

Quanto mais fácil for para as pessoas encontrarem os produtos ou serviços de que precisam, maior será a probabilidade de elas permanecerem engajadas com o seu negócio.

4. Participe

Definindo o recurso: Visuais Um dos melhores exemplos de navegação do site é o Participar . A Parttake, uma empresa de panificação, tem uma navegação simples mas visualmente apelativa. Ao navegar para os produtos deles, você pode ver um visual para cada tipo de produto.

Esses recursos visuais ajudam os clientes a ter uma noção da aparência de seus produtos, o que também pode ajudá-los a navegar para as páginas corretas. Ele também adiciona um elemento de engajamento, tornando a navegação mais atraente visualmente. Dica: Ao criar sua navegação, considere adicionar algum interesse visual a ela. Embora você não consiga adicionar uma foto ou gráfico para cada produto que oferece, você pode adicionar um único visual que represente toda a categoria para torná-lo mais interessante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *