Veja como você deve escolher as suas ideias a serem utilizadas durante a montagem de um orçamento de marketing
Um componente essencial da preparação de um orçamento de marketing para 2022 é escolher suas estratégias. Você não precisa ter 100% de certeza sobre as estratégias que deseja usar, mas deve ter uma ideia de quais estratégias parecem ser as mais adequadas para o seu negócio. Existem inúmeras estratégias de marketing digital que você pode usar, incluindo:
- Otimização para mecanismos de pesquisa (SEO) : SEO é o processo de aumentar as classificações do seu site nos resultados de pesquisa para ajudar a direcionar tráfego orgânico mais relevante para sua página.
- Publicidade PPC : os anúncios PPC são anúncios pagos que aparecem no topo das páginas de resultados de pesquisa e em outras páginas da web. Esses anúncios permitem que você alcance mais leads prontos para converter.
- Marketing de mídia social : o marketing de mídia social permite que você se conecte com seu público-alvo individualmente e forneça conteúdo informativo a eles. Essa estratégia permite que você construa relacionamentos com leads e os cultive em clientes.
- Publicidade em mídia social : se você investir em publicidade em mídia social, você se concentrará na criação de uma cópia de anúncio atraente direcionada a leads específicos. Esses anúncios aparecem perfeitamente em seu feed de notícias, permitindo que você construa o reconhecimento da marca e ganhe mais leads.
- Marketing por e-mail : o marketing por e- mail permite que você cultive leads em direção à conversão enviando a eles conteúdo personalizado que atenda aos interesses deles. Você pode enviar e-mails promocionais, ofertas exclusivas, lembretes de carrinho abandonado e muito mais.
- Marketing de conteúdo : o marketing de conteúdo permite que você direcione mais leads para sua página compartilhando informações valiosas com seu público. Seja em postagens de blog ou vídeos, você pode compartilhar seu conhecimento com seu público e se estabelecer como uma autoridade em seu campo.
- SEO local : com o SEO local, você otimiza para palavras-chave locais e reivindica sua listagem de perfil comercial do Google para ajudar a direcionar mais tráfego local para sua empresa. Abaixo, você pode ver um exemplo de listagem em GBP!
- E mais!
Você deve ter uma ideia de quais estratégias deseja usar para sua empresa ao criar um orçamento de marketing . Quando você souber em quais estratégias deseja investir, poderá determinar como elas se encaixam no seu plano de orçamento de marketing. Isso nos leva ao nosso próximo componente crítico de como planejar um orçamento de marketing.