O que procurar nos temas Shopify de maior conversão

O que procurar nos temas Shopify de maior conversão

Antes de nos aprofundarmos nos exemplos dos melhores temas do Shopify para conversões, vamos abordar o que torna um tema do Shopify um tema de maior conversão. O importante a ser lembrado aqui é que não há temas que sejam geradores de conversão garantidos. No entanto, os temas que criam uma experiência do usuário (UX) positiva podem ajudar a apoiar a otimização do mecanismo de pesquisa (SEO) do seu site e incentivar as conversões.

Aqui estão quatro elementos que compõem os temas Shopify de maior conversão:

1. Velocidade

Um dos elementos mais importantes que um tema Shopify de alta conversão possui é a velocidade. Os usuários não querem comprar em um site que demora muito para carregar. Na verdade, sites de carregamento lento causam uma perda de receita considerável a cada ano que passa.

Ao escolher um tema, você pode executar a página por meio do PageSpeed Insights para ver o tempo de carregamento do tema. O PageSpeed Insights apresentará sugestões para melhorar o tempo de carregamento do seu site, para que você possa garantir uma experiência positiva ao usuário.

2. Botões de chamada para ação (CTA)

Outro recurso importante que você deseja garantir com o tema da Shopify são os botões de chamada para ação (CTA). Se você deseja que as pessoas ajam em seu site, você deve incentivá-las usando os botões de CTA. Esses botões orientam os visitantes sobre como proceder em seguida.

Ao escolher um tema, você deseja garantir que possa criar botões de CTA personalizados para orientar os usuários em diferentes pontos do funil de marketing. Portanto, se você tem visitantes apenas se familiarizando com seus produtos ou prontos para converter, você precisa criar botões de CTA que os ajudem a dar o próximo passo.

3. Navegação funcional

Ao analisar os temas da Shopify com melhor conversão, você descobrirá que todos eles têm navegação funcional. Sua navegação é um componente crucial para o sucesso do seu site. As pessoas usam esse recurso para ajudá-las a navegar pelo seu site e encontrar as informações de que precisam.

Você deve prestar atenção ao tipo de navegação que seu tema oferece para garantir que ele atenda às suas necessidades. Se você oferece muitos produtos, quer garantir que está escolhendo um tema que possa oferecer suporte a um extenso catálogo de produtos, para que você possa criar uma navegação grande o suficiente para organizar seus produtos.

4. Design compatível com dispositivos móveis

O último elemento que todos os melhores temas do Shopify têm é o design compatível com dispositivos móveis. Mais do que nunca, as pessoas fazem suas compras em dispositivos móveis – mais de 40% das transações on-line acontecem em dispositivos móveis. Sem um site otimizado para celular, você corre o risco de perder conversões para sua empresa.

Ao analisar os temas da Shopify, verifique se eles oferecem design responsivo ou indicam que são compatíveis com dispositivos móveis. Ambos são indicadores de que seu site proporcionará uma experiência móvel positiva.

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