O que é hospedagem de sites?

O que é hospedagem de sites? 

Como eu disse antes, a hospedagem de sites permite que seu site esteja na internet . Você pode ter o site mais bonito do mercado, mas sem um host, tudo o que você tem é um monte de arquivos sem ter para onde ir. Quando você paga a um provedor de hospedagem para hospedar seu site, você está pagando por espaço em um servidor.

A quantidade de espaço e o custo podem variar dependendo do que você escolher.  Existem muitos provedores de hospedagem por aí. O que você escolhe realmente depende do que você precisa para o seu negócio.  O que quero dizer com isso é que diferentes provedores têm opções diferentes que você pode escolher para hospedar seu site.  Se você é um site de comércio eletrônico maior que vende camisas de futebol internacionalmente, precisará de muito mais espaço e controle sobre seu site do que um site menor que faça roupas esportivas personalizadas para times locais. Portanto, escolher o tipo certo de hospedagem na web para o seu negócio é muito importante para sua presença na web. 

Quais são os diferentes tipos de hospedagem na web? 

Então, falamos sobre o que significa hospedar um site.

Agora, vamos falar sobre quatro tipos diferentes de hospedagem de sites. 

A primeira opção é um construtor de sites. 

Você provavelmente já ouviu falar desses. Construtores de sites como Wix, Squarespace ou WordPress são opções populares entre pequenas empresas e blogueiros.  Com um construtor de sites, você também pode editar diretamente seu site sem nenhum código específico, por isso é uma ótima ferramenta para iniciantes. 

O segundo tipo de hospedagem de sites é a hospedagem compartilhada.

Hospedagem compartilhada significa que você compartilha um servidor com outros sites. Portanto, se você não receber muito tráfego na Web, essa opção pode funcionar para você.  A desvantagem é que se um site travar o servidor, você fica preso a lidar com isso.

Mesmo que você não tenha quebrado.  Se outros sites no mesmo servidor receberem muito tráfego, ou mesmo se seu site receber muito tráfego, isso também tornará seu site mais lento. Existem outras opções se você não acha que isso é o que sua empresa precisa. 

Ok, opção três: um servidor virtual privado.

Assim como um host compartilhado, você compartilha um servidor virtual privado , ou VPS, com outros sites.  No entanto, o servidor é separado em diferentes servidores virtuais para cada site. Portanto, embora você compartilhe o mesmo local físico com outros sites, cada um tem seu próprio pequeno compartimento.  Pense nisso como uma cômoda para suas roupas.

Você tem a cômoda que contém as diferentes gavetas, e dentro de cada gaveta estão suas camisas, meias, calças e o que mais você tiver lá. 

Cada tipo de roupa, também conhecido como site, é separado em um compartimento diferente, mas tudo está contido na mesma unidade de armazenamento.  Um VPS aloca uma quantidade definida de espaço para cada site, portanto, se um site no servidor estiver recebendo muito tráfego, isso não afetará negativamente a execução do site.   Tipo, se você tiver muitas camisas e sua gaveta de camisas ficar presa, você ainda poderá acessar suas meias. 

E agora a opção quatro, a mais cara. Um servidor dedicado. 

Um servidor dedicado é todo seu.  Você não está compartilhando nenhum espaço com outros sites. O servidor é inteiramente dedicado a você.  Além disso, você tem acesso total ao servidor .  Se o seu site recebe mais de 100.000 visitantes por mês, convém procurar um servidor dedicado.  Mas se você administra uma pequena empresa com orçamento limitado e seu site recebe menos de 100.000 visitantes em um mês, esse provavelmente não é o tipo de servidor certo para você.  Escolher o tipo certo de hospedagem na web para o seu negócio pode ser uma escolha difícil, mas também pode ajudar a analisar os serviços que cada host oferece. 

Por que escolher o provedor de hospedagem certo é tão importante? 

Fazer a escolha errada para o site da sua empresa pode prejudicar o seu negócio a longo prazo.  A opção mais barata pode funcionar para sua carteira agora, mas pode levar a um site mais lento e, finalmente, a menos visitantes.  E há grandes expectativas quando se trata de velocidade do site . Na verdade, muitas pessoas deixarão seu site se ele demorar mais de três segundos para carregar .

Isso está relacionado à otimização do mecanismo de pesquisa do seu site.

Se você perceber que as pessoas estão saindo do seu site, é um sinal de que você está dando a elas uma experiência de usuário ruim ou que não tem o que elas estão procurando. Mesmo que você tenha todas as respostas em seu site, não importa se ele não carregar.

Isso definitivamente prejudicará sua posição nos rankings dos mecanismos de busca. Quanto mais longe estiver do topo dos resultados de pesquisa, menos tráfego terá. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *