O que é Alibaba?
Alibaba é uma plataforma de comércio eletrônico B2B com sede na China. Fundada em 1999, passou as últimas duas décadas se desenvolvendo para ser uma plataforma confiável e usada internacionalmente para vender produtos B2B em todo o mundo. As empresas podem se inscrever no Alibaba para comprar e vender.
De muitas maneiras, você poderia dizer que o Alibaba é algo como uma Amazon B2B, tanto em escala quanto em função.
3 dicas de vendas do Alibaba
Se você deseja conduzir uma campanha de comércio eletrônico realmente bem-sucedida por meio do Alibaba, deve ir além. Aqui estão três maneiras de impulsionar suas vendas no Alibaba!
1. Pesquise o mercado
Uma das primeiras coisas que você deve fazer ao criar sua conta Alibaba é investigar o estado atual do mercado. Digamos, por exemplo, que você venda peças de metal fabricadas. Acesse o Alibaba e faça algumas pesquisas para descobrir quais produtos de metal fabricado são mais populares. O que as pessoas estão tentando encontrar?
O que você mais poderia se beneficiar com a venda? Qual é o máximo que as pessoas parecem estar dispostas a pagar? Com base em suas descobertas, você entenderá melhor como configurar sua loja, quais produtos postar, quanto devem custar e quem você deve segmentar com seu marketing.
2. Comece com uma assinatura gratuita
Outra dica útil de venda do Alibaba é começar com uma assinatura gratuita. Pode ser que você tenha planos ambiciosos para o Alibaba e eventualmente pretenda vender muito mais do que o limite de 50 produtos da conta gratuita. Mesmo assim, você não deve se adiantar muito. Ao criar sua conta pela primeira vez, não pule direto para um pacote de associação Premium Gold.
Você sempre pode atualizar sua conta mais tarde! No começo, porém, é melhor ser mais conservador até descobrir todo o funcionamento da plataforma e se você pode vendê-la com sucesso. Caso contrário, você pode acabar se sobrecarregando e estourando seu orçamento.
3. Aproveite os recursos de marketing do Alibaba
Se você quiser vender alguma coisa, há uma coisa que você absolutamente deve fazer: comercializá-lo. Ninguém vai comprar seu produto sem que você primeiro os informe de que ele existe e os convença a comprá-lo. Felizmente, o Alibaba oferece várias ferramentas para ajudá-lo a comercializar seus produtos, e seria inteligente aproveitá-las ao máximo. Dois desses recursos incluem Minhas palavras-chave e Publicidade por palavra-chave, que permitem segmentar termos de pesquisa específicos para otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) e publicidade paga . Você também pode usar as vitrines de produtos para promover produtos específicos em sua vitrine e nos resultados de pesquisa, facilitando a localização dos usuários.