Como otimizar sua loja de comércio eletrônico em algumas etapas

Como otimizar sua loja de comércio eletrônico em algumas etapas

Quer melhorar a experiência do seu público em seu site?

Confira estes passos sobre como otimizar sua loja de comércio eletrônico para aumentar as vendas do seu negócio!

1. Crie uma navegação clara e fácil de usar

Se você deseja otimizar a conversão de comércio eletrônico corretamente, comece com sua navegação . Sua navegação afeta a forma como os usuários se movem em seu site e encontram seus produtos. Se você tiver uma navegação desorganizada e difícil de usar, seu público ficará desanimado e sairá do seu site.

Então, como você cria uma navegação que funciona para o seu público? Se você deseja que seus leads encontrem os produtos certos com facilidade, comece organizando sua navegação. Por exemplo, a Allbirds organiza seus produtos por homens e mulheres e os divide por sapatos, roupas e acessórios.

  Essa navegação é organizada e fácil de navegar, para que os compradores possam encontrar o que precisam rapidamente. Ao criar sua navegação, você deseja organizar seus produtos em categorias para facilitar que os compradores encontrem o que precisam. Você pode usar títulos amplos para facilitar a organização.

Além disso, teste e otimize continuamente sua navegação. O que você acha que funciona para o seu público pode não ser a melhor opção para eles, você pode precisar reformular e ajustar para oferecer uma experiência melhor.

2. Reforce suas listagens de produtos

Um componente crítico da otimização de comércio eletrônico é otimizar suas listagens de produtos. Seus clientes, em última análise, usam suas listagens de produtos para determinar se desejam comprar seu produto. Mas se você não tiver uma listagem otimizada, poderá perder vendas para sua empresa.

Então, como você cria uma lista de produtos otimizada?

  • Use um título de produto descritivo: ao listar seus produtos em seu site, forneça um título de produto descritivo para seus itens. Seu título é uma das primeiras informações que seu público vê, o que os ajuda a determinar se seu produto é o que eles precisam.
  • Forneça detalhes importantes do produto: ao listar seu produto, inclua detalhes críticos que ajudarão a convencer os clientes em potencial a comprar seus produtos. Desde o tamanho do produto até como os produtos são feitos, você pode ajudar a fornecer detalhes que mostrem aos compradores por que eles devem comprar.
  • Adicionar opções de produtos: se você oferecer um produto em vários tamanhos, cores ou estilos, inclua-o como parte de sua lista de produtos.
    Isso tornará mais fácil para os compradores verem suas opções em um só lugar, em vez de várias listagens.

Ao criar uma listagem detalhada e informativa, você ajudará os clientes em potencial a se sentirem mais informados sobre seus produtos, aumentando a probabilidade de comprar.

3. Adicione fotos de produtos de alta qualidade

Se você quiser saber como otimizar sua loja de comércio eletrônico, comece adicionando fotos de produtos de alta qualidade às suas listagens. Suas fotos de produtos desempenham um papel fundamental para ajudar sua empresa a vender produtos on-line. Como as pessoas não podem ver seus produtos pessoalmente, elas confiam nas fotos do produto para ajudá-las a determinar se desejam comprá-lo.

Para otimizar suas listagens de produtos, você precisa adicionar fotos que forneçam ao seu público detalhes sobre o que você oferece. Você deseja tirar fotos do seu produto de todos os ângulos e imagens do seu produto em uso. As fotos do seu produto também devem ser de alta qualidade e claras, para que os compradores possam dar uma boa olhada no que você oferece. Neste exemplo do Cheekbone, você pode ver fotos de alta qualidade do produto, bem como do produto em uso.   Se você deseja otimizar a conversão de comércio eletrônico corretamente, reserve um tempo para tirar fotos de produtos de qualidade, para que você possa mostrar aos compradores por que eles devem comprar seus produtos.

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