Como criar sua lista de remarketing do YouTube
Você precisa de um público para seus anúncios. Como mencionamos, criar seu público de remarketing não é tão difícil. Dois pré-requisitos para usar o remarketing do YouTube são:
- Ter um canal ativo no YouTube
- Ter uma conta do Google Ads
Se você não tiver um canal do YouTube ou uma conta do Google Ads, convém dedicar algum tempo para configurá-los. Depois de resolver isso, você pode começar o processo de remarketing do YouTube.
1. Vincule seu canal do YouTube à sua conta do Google Ads
Para coletar dados de público do YouTube, o Google Ads precisa acessar seu canal. Primeiro, acesse o painel do YouTube Studio e abra as configurações avançadas do canal.
Em seguida, clique no botão “Vincular conta” e adicione suas informações do Google Ads. O YouTube solicitará seu ID de cliente do Google Ads, que é uma sequência de 10 números atribuídos à sua empresa no Google Ads. Você pode encontrá-lo rapidamente na parte superior do painel do Google Ads. Se você tiver vários negócios vinculados à sua conta, certifique-se de obter o ID de cliente correto.
Depois de fornecer ao YouTube suas informações do Google Ads, você precisará aprovar a solicitação de vinculação em sua conta do Google Ads. Você verá a solicitação como uma notificação no Google Ads. Depois de aprovar a solicitação no Google Ads, você verá que tanto o YouTube quanto o Google Ads informam que suas contas estão vinculadas. Você pode visualizar a confirmação de vinculação do YouTube no mesmo local em que ajustou suas configurações. No Google Ads, você verá que suas contas estão vinculadas acessando o menu “Contas vinculadas” e selecionando “YouTube”. Se você confirmou que suas contas estão vinculadas, está pronto para criar uma lista de público-alvo para seu remarketing do YouTube.
2. Crie um público a partir de seus dados do YouTube no Google Ads
Você vai gastar muito tempo no menu “Gerenciador de público” do Google Ads para criar sua lista de remarketing.
No menu “Gerenciador de público”, clique no botão de adição azul e selecione “Usuários do YouTube” para começar a criar seu público de remarketing.
Ao criar esse público, você:
- Insira um nome de público
- Escolha quem você deseja incluir na audiência
- Selecione um canal do YouTube (se você tiver vários canais vinculados à sua conta)
- Decida como o Google Ads coletará os dados do público
Você tem muitas opções para escolher ao decidir quem deve estar na sua lista de remarketing do YouTube. Clique no menu suspenso ao lado de “Listar membros” para ver todas as suas opções de segmentação. Algumas opções exigirão mais informações do que outras. Por exemplo, se você optar por segmentar pessoas que assistiram a um determinado vídeo em seu canal, será solicitado a selecionar um vídeo específico. Quando suas informações estiverem completas, selecione o botão “Criar” e deixe o Google Ads coletar seus dados.