Como é desenvolvido jogos online de aventura?

O desenvolvimento de videogames normalmente é dividido em 3 etapas: pré-produção, produção e pós-produção.

Pré-produção

É aqui que todo projeto começa. Essencialmente, a pré-produção define sobre o que é o jogo, por que ele deve ser feito e o que será necessário para fazê-lo.

Você pode ter uma ótima ideia para um tipo de jogo, uma história que deseja dar vida ou pode querer construir uma que aproveite um certo tipo de tecnologia. O jogo pokemon journey foi desenvolvido com muita aventura, historia e desafios que todo jogador adora. Veja abaixo algumas dicas de desenvolvimento de jogos como pokemon.

Essa etapa pode durar de uma semana a um ano, dependendo do tipo de projeto, recursos e finanças disponíveis, e normalmente leva até 20% do tempo total de produção.

Neste ponto, a equipe é bastante pequena. Pode haver um produtor, programador(es), um artista conceitual (ou se você for uma operação de uma pessoa, você estará fazendo a maior parte disso!).

Um produtor de videogame lida com o aspecto comercial do projeto, principalmente as finanças. Eles gerenciam o orçamento e desenvolvem estratégias de marketing para vender o produto.

Um artista conceitual define o tom do projeto desde o início, desenvolvendo obras de arte e esboços. Esses visuais iniciais ajudam a formar a linguagem do jogo, dando a todos que trabalham no projeto um guia visual para a aparência geral.

Muitas pessoas, especialmente desenvolvedores menores, gostam de usar técnicas de desenvolvimento mais ágeis que são menos sobre processo e documentação e mais sobre apenas construir coisas. No entanto, estúdios maiores preferem uma abordagem diferente.

Prototipagem

Um protótipo de videogame é um teste bruto que verifica a funcionalidade, a experiência do usuário, a jogabilidade, a mecânica e a direção de arte. 

A prototipagem acontece na pré-produção para testar se a ideia do jogo funcionará ou não e se vale a pena prosseguir. Muitas ideias não passam dessa fase.

A equipe geralmente começa com designs de papel para testar teorias e trabalhar muitas das nuances de um jogo ou uma série de sistemas de forma rápida, fácil e econômica. 

O objetivo é colocar um protótipo em funcionamento o mais rápido possível para testar se suas ideias realmente funcionam e se o jogo é tão divertido quanto você esperava. A prototipagem também pode revelar desafios inesperados, que podem mudar todo o curso do seu projeto. É importante que outros testem seu protótipo também, porque coisas que são óbvias para você, podem não ser para os outros.

Marcos de produção

Há uma série de marcos a serem atingidos ao longo do processo de desenvolvimento do jogo. 

Protótipo: Este é o teste inicial do jogo (que acontece na pré-produção e está descrito em detalhes acima). Alguns jogos podem nunca passar dessa fase.

Primeiro jogável: O primeiro jogável dá uma ideia muito melhor da aparência e da jogabilidade. Embora ainda esteja longe de ser finalizado, os marcadores de posição são substituídos por ativos de maior qualidade e a arte é adicionada .

Fatia vertical: Uma fatia vertical é uma amostra totalmente jogável que pode ser usada para lançar seu jogo para estúdios ou investidores. Variando de apenas alguns minutos até meia hora, uma fatia vertical fornece uma experiência em primeira mão do seu jogo.

Pré-alfa: A maior parte do conteúdo é desenvolvida na fase pré-alfa. Neste ponto do desenvolvimento do jogo, algumas grandes decisões precisarão ser tomadas. O conteúdo pode ser cortado ou novos elementos precisarão ser adicionados para melhorar a jogabilidade.

Alpha: O jogo é “recurso completo”, o que significa que todos os recursos principais foram adicionados e o jogo é totalmente jogável do início ao fim. Alguns elementos, como recursos de arte, ainda podem precisar ser adicionados, mas os controles e a funcionalidade devem estar funcionando corretamente. Os testadores de controle de qualidade garantirão que tudo esteja funcionando perfeitamente e relatando erros para a equipe.

Beta: Neste ponto, todo o conteúdo e ativos estão integrados, e a equipe deve se concentrar na otimização em vez de adicionar novas funções ou recursos. 

Gold master: O jogo está finalizado e pronto para ser enviado à editora e lançado ao público.

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