Veja três passos fundamentais para planejar um orçamento de marketing

Veja três passos fundamentais para planejar um orçamento de marketing

1. Determine os objetivos do seu negócio

Todo guia sobre como criar um orçamento de marketing dirá que você deve estabelecer as metas do seu negócio, e é verdade! Você precisa saber o que deseja alcançar, para que possa definir um orçamento que permita atingir esses objetivos. Você pode definir metas que se concentram em:

  • Ganhando mais vendas
  • Aumento de leads
  • Ganhando mais inscritos
  • Aumentando o reconhecimento da marca
  • E mais

Ao definir as metas da sua empresa, verifique se elas são específicas e inteligentes . Você não quer definir uma meta como “aumentar as vendas”. Não lhe dará um alvo preciso para trabalhar e alcançar.

Em vez disso, defina uma meta como “Aumentar as vendas em 20% até o final do ano”. Essa meta é facilmente mensurável e dá à sua equipe algo preciso para alcançar. Também lhe dará um ponto de referência concreto ao fazer o orçamento de marketing, porque você sabe  quanto  deseja aumentar as vendas e o cronograma para atingir esse aumento versus apenas saber que deseja aumentar as vendas.

Se você quiser saber como preparar um orçamento de marketing corretamente, comece adicionando suas metas gerais de negócios para poder investir nos métodos de marketing certos para ajudá-lo a atingir suas metas.

2. Entenda seu mercado

Você precisa saber onde se encaixa em seu mercado para construir um plano de orçamento de marketing eficaz. Quando você entende como você se compara à sua concorrência, você pode estabelecer melhor quais estratégias você precisa usar para competir com eles.

Você vai querer fazer uma análise da concorrência para ver como sua concorrência se comporta online. Você pode até usar ferramentas de análise de concorrentes para ajudá-lo a ver onde sua concorrência atualmente é bem-sucedida online.

Ele pode ajudá-lo a determinar quais estratégias você precisará orçar para obter sucesso.

Você pode usar uma  ferramenta de análise de concorrentes  como  CompetitorSpyFX  para analisar campanhas de concorrentes e obter ideias para suas próprias campanhas ou usar ferramentas de monitoramento de mídia social para acompanhar o que as pessoas dizem sobre concorrentes nas redes sociais.

3. Preços da estratégia de pesquisa

Seja para executar suas campanhas por conta própria, contratar um freelancer ou contratar uma empresa de marketing digital, você precisa saber quanto custa. O detalhamento do orçamento de marketing deve se concentrar em quanto cada estratégia custará ao seu negócio. Primeiro, você deve determinar com quem você deseja lidar com sua campanha:

  • Interno: Se você decidir manter sua equipe interna, o custo virá na forma de salários e materiais necessários para executar suas campanhas. Você ainda pode precisar contratar ajuda externa ou investir em ferramentas que permitem gerenciar suas campanhas.
  • Freelancers: Freelancers são pessoas que se especializam em um tipo de estratégia ou se interessam por algumas delas. Se você contratar um freelancer, normalmente pagará por hora ou por projeto. Os preços podem ser mais altos se o freelancer for mais experiente ou usar software, que eles incluem em sua tarifa.
  • Empresa de marketing digital: se você contratar uma empresa de marketing digital , terá tudo o que precisa, de ferramentas a pessoas. A menos que você esteja fazendo um projeto único, você pagará por mês para manter uma empresa de marketing digital em retenção.

Normalmente, se você estiver ocupado administrando seus negócios, precisará contar com uma empresa de marketing digital. Ele permite que você colha os benefícios de ter um plano de marketing e alguém para gerenciar seu orçamento, enquanto você se preocupa com outros aspectos do seu negócio.

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