6 práticas para seu e-commerce vender mais

Atualmente, as lojas online estão em alta no Brasil. O índice de desemprego subiu muito, portanto os brasileiros migraram para trabalhos informais, outras áreas profissionais ou abriram seu próprio negócio online.

De uma forma, isso aumenta a concorrência virtual. De outra, traz mais oferta para uma demanda cada vez mais crescente em nosso país. Segundo um estudo feito pelo IDC, recentemente, cerca de 88% da população brasileira faz compras online.

Isso só prova que uma loja online é um bom negócio para investir. No entanto, não basta abrir uma loja online e esperá-la vender automaticamente. Há algumas boas práticas que você deve ter para mantê-la vendendo, tanto para novos clientes, quanto para clientes fidelizados. Além disso, você precisará ter diferenciais da concorrência.

Se você tem a pretensão de abrir uma loja online ou quer que seu e-commerce alcance mais vendas, conheça 6 práticas para sua loja virtual vender mais.

1.  Coloque imagens com qualidade boa 

Um cliente de uma loja online não pode ver um produto ao vivo nem tocá-lo. Por isso, é essencial ter fotos de qualidade dos produtos, respeitando suas cores naturais. Dessa forma, fotografe sempre com fundo branco. 

Você precisa tirar fotos profissionais, com iluminação natural ou iluminação artificial branca. Tenha fotos de diferentes ângulos dos produtos para que os consumidores possam ver todos os detalhes do item para decidir por comprá-lo ou não de sua loja virtual. 

2.  Tenha boas descrição dos produtos

Junto com fotos de qualidade, as descrições fornecem mais segurança para o consumidor saber exatamente como é o item. Por isso, coloque as dimensões do item, qual é o peso e todas as informações detalhadas necessárias. 

Nunca faça cópias de descrições de sites concorrentes. Um conteúdo copiado é penalizado pelo Google. Isso faz com que seu ranqueamento caia nas posições do Google.

Além disso, utilize palavras-chaves nas descrições para seus potenciais clientes acharem sua loja virtual através do Google. Se você tem uma loja que trabalha com copos personalizados, por exemplo, um consumidor pode achar sua loja ao pesquisar por “caneca personalizada empresa”.

As canecas personalizadas são bons presentes em várias ocasiões, por serem úteis e laváveis. Além disso, elas podem ser compradas por empresas para estratégias de marketing de endomarketing ou ações promocionais para clientes.

3.  Ofereça variados meios de pagamento

Vários meios de pagamento, tais como cartão de crédito, cartão de débito, boleto e Pix garantem que os consumidores terão mais opções para pagar em seu e-commerce. 

Em geral, os potenciais clientes possuem preferências pessoais quando fazem uma compra online. Por isso, tenha certeza de que sua loja virtual ofereça os melhores meios de pagamentos possíveis.

4.  Tenha uma boa segurança e certificados

Os consumidores podem ficar com medo de realizar um pagamento online. Para que isso não afete a experiência de compra dos potenciais clientes, coloque todas as suas certificações de segurança da loja online.

Aumentar a segurança de sua loja online é fundamental para passar credibilidade e confiabilidade aos consumidores. Dessa forma, isso irá tranquilizá-los na hora de passar dados pessoais, como em compras com o cartão de crédito.

5.  Tenha vários canais de atendimento

O relacionamento entre sua empresa e seus clientes fazem muita diferença na hora de vender mais. Tenha vários canais de comunicação, como formulário na página do site, número de telefone, e-mail, WhatsApp e até um chat online em sua página.

Você também pode ter um chatbot que faz o atendimento 24 horas e 7 dias na semana.

O atendimento também pode ser realizado via redes sociais. O ideal é não deixar os clientes esperando muito tempo por respostas, ter um contato amigável e resolver o problema de uma vez.

6.  Crie landing pages

As landing pages são páginas em sua loja online voltadas para a conversão de vendas. Elas oferecem produtos de alto valor e mantêm um formulário para cadastramento e informações detalhadas sobre determinada oferta. 

Dessa forma, você poderá ter uma lista de e-mails preciosa e uma lista de números de celular para fazer uma estratégia de marketing voltada para e-mails marketing e SMS. Além disso, as landing pages podem proporcionar mais vendas para sua loja virtual, ao oferecer tanto produtos da loja em promoção, kits e outras ações promocionais, como produtos digitais como e-books, vídeos, cursos e outras opções, tudo dentro do segmento de atuação de seu e-commerce. 

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