Conheça algumas vantagens em usar o Google Ads

Se você tem uma loja online ou uma loja física, seu objetivo principal deve ser captar mais clientes, além de fidelizá-los para compras futuras. Nesse sentido, é muito importante investir em estratégias de marketing digital, para sua empresa apresentar mais visibilidade aos potenciais clientes também online.

Isso é muito importante porque a maioria dos consumidores hoje em dia pesquisam pelos produtos ou serviços de interesse através do Google. Dessa maneira, o Google Ads é uma boa forma de começar a investir em estratégias de marketing digital, além de ter o preço acessível.

O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google. Sua empresa pode aparecer em links patrocinados, direto nos resultados de busca do Google ou em anúncios em sites, aplicativos e vídeos de parceiros da plataforma.

Atualmente, cerca de 90% dos usuários da internet utilizam o Google como buscador principal. Por isso, investir na plataforma de anúncios do Google é tão vantajoso.

Caso você não tenha conhecimento, experiência nem tempo para elaborar e colocar no ar anúncios no Google Ads, você pode contratar uma Google Ads agência para ter especialistas focados em maximizar sua lucratividade. Conheça agora algumas vantagens de usar o Google Ads.

  1. Você só paga quando potenciais clientes clicam em seus anúncios

Para ter acesso à ferramenta e criar seus anúncios, você não paga nada para o Google Ads. Além disso, a plataforma tem um preço acessível e você pode investir o quanto quiser. Dessa maneira, você terá um controle maior de seu orçamento.

Nesse sentido, você poderá delimitar o total para ser gasto em um dia na plataforma. Caso os cliques em seus anúncios cheguem até o total delimitado, os anúncios pararão de aparecer até o dia seguinte.

Ou seja, você só pagará se os potenciais clientes tiverem interesse em clicar nos seus anúncios. Esse tipo de estratégia de marketing digital pode trazer resultados mais efetivos, já que os potenciais clientes que clicarem nos anúncios poderão comprar de sua empresa.

  1. Você terá maior controle dos resultados

A plataforma do Google Ads é extremamente vantajosa porque produz relatórios sobre o desempenho de suas campanhas. Isso é eficaz pra você monitorar os resultados sozinho ou ao contratar uma agência especializada.

É possível acompanhar os resultados de suas campanhas em tempo real. Você terá acesso a dados de como seus anúncios estão atingindo seu público-alvo, qual é a taxa de cliques baseada nas visualizações de anúncios e muito mais.  Dessa forma, você poderá pausar um ou mais anúncios e modificá-los, para apresentarem melhores resultados.

  1. Você terá possibilidade de segmentação dos anúncios

O Google Ads oferece a possibilidade de você segmentar as regiões em que seus anúncios aparecerão. Por exemplo, se você tiver um comércio local, poderá restringir seus anúncios apenas para um bairro ou mais alguns.

No entanto, se sua empresa pode vender ou prestar serviços para uma cidade, um estado ou mesmo o Brasil todo, é possível regionalizar os anúncios para tais localidades.  

Você ainda tem a possibilidade de segmentar seus anúncios apenas para aparecerem para seu público-alvo. Ou seja, se você vende produtos de cosméticos femininos, você poderá restringir a visualização de seus anúncios para mulheres entre 16 e 50 anos, por exemplo.

Toda essa possibilidade de segmentar suas campanhas por região e público-alvo fazem do Google Ads uma ferramenta poderosa de anúncios mais assertivos, segmentados e personalizados. Ou seja, seus anúncios não aparecerão para pessoas que não têm interesse nos seus produtos ou serviços.

  1. Você poderá otimizar mais suas campanhas

A última vantagem em anunciar no Google Ads é a possibilidade de alterar suas campanhas em tempo real. Conforme já dito, você poderá pausar um ou mais anúncios que não estão surtindo os resultados desejados e modificá-los. Essa flexibilidade proporcionada pelo Google Ads é fundamental para você otimizar melhor suas campanhas.

Você ainda pode criar grupos de anúncios e ter o controle de todos eles de uma vez só, no entanto, separados por temas, como uma campanha de promoções e uma campanha para um kit exclusivo, por exemplo. Dentro de cada grupo de anúncios, é possível otimizá-los de forma a atingir melhor seu público-alvo.  Por todos esses motivos, o Google Ads é a ferramenta ideal para anunciar na internet.

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