Como atrair mais visitantes para seu site?

Atrair mais visitantes para seu site pode ser desafiador atualmente. Há muitas pessoas e empresas investindo em marketing digital, no intuito de atrair mais potenciais clientes, fidelizá-los e ainda conseguir se destacar da concorrência.

Por isso, é muito importante saber como atrair mais visitantes para seu site, de forma a converter mais vendas ou contratação de serviços. Para isso, você tem que investir em algumas estratégias de marketing digital essenciais.

Quanto mais visitantes você tiver, melhor será o tráfego do seu site, e esses visitantes poderão se tornar clientes de sua empresa. A venda ou contratação de serviços pela internet tem uma vantagem: você pode segmentar todas as suas estratégias de marketing digital para seu público-alvo específico.

Dessa forma, você não gastará tempo nem dinheiro ao criar conteúdo para pessoas que não estão interessadas em fechar negócio com sua marca. E essa é apenas uma das vantagens do marketing digital. Entenda melhor como atrair mais visitantes para seu site.

  1. Use técnicas de SEO

As técnicas de SEO têm como objetivo potencializar seu site para ele aparecer nas primeiras colocações de resultados do Google. Ou seja, utilizando técnicas de SEO, você contribui para que os usuários que fizerem pesquisas com termos relacionados ao seu segmento chegarem até seu site de forma orgânica, pelo Google. 

O primeiro passo é pesquisar as melhores palavras-chave para otimizar todas as páginas de seu site com SEO. Isso significa colocar as palavras-chaves dentro do seu conteúdo, sem utilizá-las demais. Caso você coloque muitas vezes as palavras-chaves, o Google pode penalizar seu site por estar otimizado demais.

Você também pode contratar um especialista em SEO ou uma agência especializada para otimizar seu site. Dessa forma você terá mais tempo para se preocupar com outras tarefas profissionais e terá a certeza de que o serviço será realizado da melhor forma.

  1. Tenha conteúdo de qualidade em seu blog

Uma das páginas de seu site precisa ser um blog. Essa é outra técnica para atrair mais tráfego orgânico para seu site, que são visitantes que chegam até seu conteúdo de forma não paga, como anúncios, por exemplo.

Você precisa publicar conteúdo de acordo com seu segmento, que seja relevante, único e informativo para seu público-alvo. Além disso, todo seu conteúdo precisa estar otimizado com SEO também. Dessa forma, todos os artigos do seu site podem conseguir boas colocações no Google.

Primeiro, você tem que saber quem são as buyer personas de seu negócio. A partir delas, você poderá criar conteúdo segmentado, que seja de interesse das personas, para ser uma autoridade em seu segmento.

  1. Use e-mail marketing

Usar e-mails marketing é uma ótima forma de manter um relacionamento saudável com seus potenciais clientes e clientes. Isso também pode ser uma estratégia para atrair mais visitantes para seu site.

Você precisa investir em e-mails marketing com conteúdo de valor para suas buyer personas. Pode ser um e-mail com promoções, convites, descontos ou até uma seleção de produtos mais vendidos. Não esqueça de colocar um link para a conversão de vendas direto em seu site.

  1. Explore as redes sociais

Uma etapa importante na construção de suas buyer personas é saber quais redes sociais elas utilizam. Não adianta você fazer perfis comerciais em todas as redes sociais mais populares. Você precisa criar perfis em redes sociais que seus potenciais clientes estão.

Depois, basta postar conteúdo frequente, de valor e engajar bem com seus potenciais clientes, seja nos comentários, em mensagens privadas ou em todos os outros recursos disponibilizados pelas plataformas.

As suas redes sociais precisam ser seu SAC 2.0. Isso significa que as redes sociais de sua empresa também precisam ser canais de atendimento para seus clientes e potenciais clientes.

  1. Use o Google Ads

O Google Ads é a ferramenta de anúncios do Google. Ou seja, você pode conseguir colocar anúncios em forma de links patrocinados, além de sites, vídeos ou aplicativos parceiros do Google. O Google Ads é uma ferramenta muito boa, já que seu uso tem um preço acessível.

Vale ressaltar para você criar anúncios de qualidade, com links voltados para seu site, para páginas de conversão de vendas ou contratação de serviços. Por exemplo, pode ser uma página para encontrar gpg BH. Dessa forma, essa empresa precisará customizar sua página de destino do anúncio com fotos, informações relevantes e canais de contato. Isso trará uma conversão de vendas mais efetiva. 

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